terça-feira, 15 de novembro de 2011

Uma pausa para os comerciais

Chove lá fora e aqui faz um friozinho de leve. Refrescou. Último dia do feriado, eu com um texto difícil de sair, com a certeza de que fiz muito menos do que deveria ter feito, de que dormi e enrolei muito mais do que havia prometido.

Em meu coração indago se devo ou não seguir a tradição do bolo de chocolate nos dias de preguiça chuvosa. Tenho um texto pra fazer, costura pra terminar, cabelo para lavar e só penso em comer um bolo de chocolate feito com Coca-Cola. Bolo de chocolate nem é o meu preferido, do fundo do coração meu amor é para o singelo bolo de laranja quentinho, acompanhado de um cafezinho delícia.

Minha endócrino também não ia gostar nada dessa história de bolo de chocolate no dia chuvoso, e é claro que não vou contar o detalhe, ela vai apenas intuir no resultado na balança mesmo. Outro contra é que no final das contas eu precisaria parar o que estou fazendo - ou pretendendo fazer - pra ir lá buscar ingredientes, bater o bolo, lavar a louça. Mais uma vez o pecado da preguiça vai me impedir de cometer o pecado da gula?

Gosto de chuva, não me entendam mal. A chuva acaba com minhas piores enxaquecas e me ajuda a respirar melhor. E quando tá quente, muito quente, e vem aquela superchuva de verão - sem raios - adoro deixar molhar. Mas dias seguidos de tempo nublado e chuva incessante me deixam deprimida. É a cor cinza, a sensação de que os séculos passarão sem que você possa sair de casa e o cheiro de mofo que vai dominar tudo. É essa sensação de chuva de castigo que deprime.

Ficar escrevendo no blog também não vai resolver meus problemas, terminar meus trabalhos e hobbies. Então, bom restinho de feriado pra quem arranjou alguma coisa mais interessante pra fazer ou tem a sorte de um sol aquecendo lá fora.

Um comentário:

Émie disse...

Passei o feriado na casa da minha sogra comendo o dia inteiro, correndo atrás do meu filho e jogando baralho com a minha cunhada. Foi um dia bem preguiçoso, mas no fim das contas foi bom. Até porque aqui também choveu...