sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Consulta

Acho que no geral todo mundo sabe o que precisa ser feito para emagrecer. Que tem que escolher melhor o que vai comer, deixar os industrializados de lado, abdicar dos refrigerantes, das frituras e dos doces. Que de vez em quando pode comer uma coisinha pra não ficar tão tenso, mas que é bem com moderação. A maioria já sabe até que jejum faz mal e que exercício é importante. Mas por em prática?

Ontem fui na endocrinologista e nem era pra ver a questão de dieta, porque né? Remédio pra emagrecer também está fora de cogitação. Mas tenho uma enxaqueca monstra e um tia sugeriu que possa ser um problema hormonal, então vamos lá fazer a consulta pra ver.

Aí contei minha vida (de dor) pra doutora. Quando piora, quando melhora, o que eu já observei.

O que ela me disse também não foi nenhuma novidade, mas caramba, doeu. Eu sou responsável pela minha dor. Parece que a minha alimentação errada ajuda a produzir algum hormônio que desencadeia o processo de dor. Por isso quando estou de dieta sinto menos dor.

Ou seja, eu tenho uma escolha: continuar como estou e sentir todas as dores ou parar com as desculpas e mudar de vez.

Nenhum comentário: