segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Do equilíbrio e coisa do tipo

Já ouvi muita gente dizer que me acha inabalável, equilibrada e sensata. Nossa, são elogios, que bom.
Bom uma ova. Porque no final essa minha suposta sensatez é desculpa pra eu nunca poder sair da linha. É uma obrigação de ser compreensiva e cordata que não faz bem pra saúde mental de ninguém.
Por muito tempo, muito mesmo, meu escape foi a comida. Mas e agora que estou de dieta? Complexo.
Ontem eu fiquei ligeiramente desequilibrada. Do tipo sai daqui e me deixa surtar sozinha. Surtei, chorei, parou.
Mas a reflexão ainda vai durar dias. Por que eu surtei tão fortemente por uma coisa banal? Por que eu estou cansada de lidar com pessoas? Por que a gente precisa corresponder às expectativas dos outros?
Na minha cabeça, eu acho que ninguém tem que corresponder a nada, mas não é a razão que faz com que eu chore feito uma criança. É o sentimento. E de onde vem esse sentimento de tristeza e revolta? Não sei.
Infelizmente tive que parar a terapia, então não vou levar o assunto pra Rose me ajudar a descobrir. Preciso de uma nova Rose.

Nenhum comentário: