segunda-feira, 10 de junho de 2013

A minha estupidez é fazer mal pra mim mesma.

Você se empenhou, manteve a força de vontade e emagreceu 28 kg. Final feliz? Não.

Aos poucos você deixa as angústias da vida fazerem seu cardápio e vai engordando tu-do de novo. Não tudo. Metadinha. E como metadinha já é muito, é hora de engolir o orgulho, recusar a sobremesa e começar tudo de novo. Tudo não, porque agora você está começando no meio do caminho.

Não sei se é melhor eu assumir esse tom otimista ou se eu deveria realmente entrar em pânico. Mas a verdade é que já estou em pânico, só quero ser otimista pra dieta, da qual eu nunca vou poder fugir, não virar uma grande tortura.

O pior é que eu sei o que tenho que fazer. O pior é que eu sei que depois de duas semanas eu já vou ter algum resultado animador e já ficarei animada de verdade. O pior é que duas semanas é quase nada, mas pra quem desconta os sentimentos no prato, esse quase nada de tempo é uma eternidade.

E aí que sempre tem alguém pra falar que você é fraca. E sempre tem alguém pra te desestimular. E sempre tem alguém pra te chamar de fútil. E alguém pra fazer pouco caso do seu otimismo.

Eu queria ser a pessoa maravilhosa que não liga de verdade para os comentários maldosos, propositais ou não. Mas eu ligo. Eu sofro. Eu me atraco com uma barra de Milka e não paro até minha cabeça começar a doer de tanto açúcar. E eu nem sinto o gosto, porque a verdade é que o gosto a gente só sente na primeira mordida. Ok, talvez ainda se sinta um pouco na segunda.Mas no quarto ou quinto quadradinho, ele já se foi.

Então é isso, mais uma promessa que pretendo cumprir. Estatisticamente as chances são baixas, mas eu nunca gostei de estatística mesmo.


Nenhum comentário: