quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Hora de parar

Resumindo, estou comprando muito. Cartão de crédito e PayPal são perigosos demais. Parcelas são perigosas demais. Então no momento minha meta é: parar antes que seja um problema.

Porque assim, não estou em uma situação grave. Longe disso. As contas estão dentro do orçamento e tal. Mas eu preciso realmente de mais uma calça jeans só porque tenho um cupom de desconto de 30%? Eu preciso de mais sapatilhas? Maquiagens? Shampoos? Perfumes?

Não. Estou começando a ter estoque e ainda tem coisa pra chegar pelos correios - várias. Claro que tem coisas que preciso repor de tempos em tempos, como camiseta, que pra mim estraga muito rápido, fura na barriga - um mistério que eu ainda preciso desvendar. E meia, mas isso já foi providenciado, posso passar um ano sem.

Meu estoque está com muita coisa que quase serve. Calças que fecham mas ficam agarradas demais. Camisas que ficam abrindo no peito. Saias que se tornam mais curtas porque o quadril levanta a barra.

Sendo assim, a verdade é que tenho muita roupa que não dá pra usar, e talvez por isso eu sempre ache que não tenho o que usar.

Mas talvez seja o caso de mudar o foco. Em vez de comprar mais, talvez seja hora de comer menos. Porque sim, não estou apenas comprando mais do que preciso, também estou comendo mais do que preciso.

Então me proponho um desafio. Não comprar nada pra mim (roupas, sapatos, acessórios e cosméticos) enquanto não emagrecer 10 kg. Quem sabe agora vai?

Gostaria muito de zerar minhas parcelas de cartão de crédito e das lojas, da mesma forma que gostaria muito de emagrecer e aquilo tudo.

Nenhum comentário: