quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Over and over again

Queria começar o post celebrando mais uma etapa que se começa, mas não, ainda não. Todo dia planejo que o dia seguinte será aquele em que eu definitivamente vou tomar as rédeas e estabelecer meu domínio - sobre minha carreira, minha alimentação, os amigos e tal.
Tudo é muito bonito durante o planejamento. No mundo das ideias eu não vou me estressar com os cavalos do trem, nem sucumbir aos bombons no auge do estresse. No mundo das ideias meu cabelo está brilhante e penteado, minha roupa impecável e o trânsito na 9 de julho excelente.
Mas tente acordar ainda com sono e lembrar detalhadamente o que se planejou. Antes de sair pro trabalho já pulei 1 ou 2 das minhas determinações do dia anterior e vejo que, apesar do planejamento minucioso, nada mudou de fato.
Aí vem a forma como cada um encara as coisas. Algumas pessoas riem de mim por eu continuar tentando, apesar de quase 365 falhas por ano. Mas aprendi com o Pink que a noite seguinte sempre tem uma nova chance pra quem quer dominar o mundo. Refaço os planos, mudo alguma coisa, me reconforto com a ideia de que sempre é tempo de tentar mais uma vez. Ou não. Tem os dias de deixar quieto, beber alguma coisa e não programar nada.
Hoje, estou cansada. Amanhã? Dia de começar tudo de novo.

Um comentário:

Émie disse...

Outra coisa que também entendo demais! Eu esqueço das coisas que me proponho. Desde as mais básicas tipo limpar o rosto antes de dormir e ao acordar, até as mais substanciais tipo chegar sempre às 08:00 no trabalho ou eliminar as pilhas de revistas que estão na minha mesa, enfim...