segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vida de adulto.

Sei lá se é por que eu tenho um jeito de pessoa boba, se é por que eu me esforço demais em agradar, ou se é um problema da profissão que eu escolhi. A verdade é que muita gente acha que eu saio de casa e pego 2 horas de trânsito pra vir brincar de caça-palavras.
Hoje eu acho que fui até um pouco grossa com uma amiga - desculpa Vi - mas parece que a grande maioria das pessoas pensa que eu não trabalho de fato. Eu tento responder tudo o mais rápido possível e, se for um dia de pouco trabalho, respondo a dúvidas de ortografia, debato sobre candidatos, desenvolvo teses e tudo mais. Só que não é todo dia que eu tenho tempo livre. E vamos combinar, existe dicionário, existe Google, e se quer que eu pense em ideias para ajudar em alguma coisa, de que cor de sombra usar com um vestido roxo a qual será o assunto da sua monografia, tem que respeitar o fato de que às vezes não vou poder responder na hora.
Não sei se a maioria das pessoas acha que meu trabalho não é relevante, afinal não estou salvando nem vidas, nem dinheiro, nem tirando da cadeia ou construindo prédio. Mas meus chefes acham que eu sei escrever bem o suficiente para trabalhar pra eles e pagam por isso. Então no horário de trabalho, minha prioridade está aqui.

Ok, quem lê o blog não é do grupo que se irrita por eu não responder na hora, então entendam, isso aqui é um desabafo e não uma cobrança. E sim, quando eu falar que tudo bem, pode perguntar, pedir ajuda etc., eu gosto de participar da vida dos meus amigos mesmo que seja pela internet. A única coisa que realmente me incomoda é quando me tratar como uma pessoa que não tem nada pra fazer.

Um comentário:

Émie disse...

Nossa, te entendo demais, Gabs!