terça-feira, 19 de outubro de 2010

Elegendo por aí

Acho que esta é a primeira vez que as eleições ganharam um foco mais adulto, pra mim. Não sei se é por causa da internet, se é porque eu sempre fui meio distraída ou se eu que tinha mais o que fazer antes, mas desta vez eleições tá parecendo campeonato de futebol. Todo mundo comentando as últimas jogadas.

Sim, porque as pessoas não estão votando, exercendo a cidadania ou coisa do tipo. Estão torcendo. É um tal de mentira isso, mentira aquilo, que estou quase aderindo a promoção do unfollow grátis no Twitter.

Já sei em quem vou votar. Pra ler a proposta de cada candidato, eu fui no site de cada candidato. Estão entupindo minha caixa de e-mails com denúncias e declarações que, sinceramente, não me interessam. Não porque eu tenho uma postura escapista, o que é verdade, mas porque spam não é pra ser considerado como informação. Seja spam "enlarge your penis" seja "Denúncia! Cadidata/Candidato....".

A quem interessar possa, pra me convencer um argumento precisa ser bem fundamentado. E não pode ser um argumento gritado, imposto, tem que ser uma coisa convincente. Não existe santo em partido algum, então, nada de endeusar seu candidato e endemoniar o outro. Isso é coisa pra criança ou pra analfabeto funcional, porque já conheci analfabetos dos que não sabem ler que eram muito coerentes e lúcidos, o problema é não saber interpretar.

Enfim, as eleições vão passar, um bando de político safado vai continuar a roubar em Brasília, nos estados, nas prefeituras e nas universidades. Que cada um lembre bem em quem votou, inclusive o bando que "protestou" votando no Tiririca e elegendo uma corja junto com ele. E que na hora de cobrar, o fervor que me incomoda tanto via e-mail , Facebook e Twitter ainda esteja lá.

Um comentário:

Juliana Werneck disse...

Eu votei na Marina, mas de um jeito diferente. Não tinha convicção que ela seria boa presidente, mas também não foi por falta de opção. Votei na Marina como dando um crédito a ela. Tipo como encorajando. Agora, no segundo turno, vou votar nulo. Porque não tenho mesmo em quem votar. E prevejo (tomara que minha bola de cristal esteja errada!) 4 anos, independente de quem subir ao poder de muito atraso, roubo e confusão...