sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tempo de incertezas

A crise na economia mundial se anuncia faz um tempo, mas os dias incertos que vamos falar hoje dizem respeito ao clima.

Aqui em São Paulo uma manhã ensolarada não significa temperaturas em ascensão, nem mesmo agora que o inverno já acabou. Por outro lado o frio também não é certeiro. O que fazer?

O comum é apelar para as camadas, mas se você é das pessoas que não tem carro, tipo eu, vai concordar que essa alternativa não é de todo agradável. Já carreguei muita blusa na bolsa, blusa amarrada na cintura, no pescoço...e dependendo da quantidade de camadas que você estiver usando, todo o charme vai embora. Tá bom, estou sendo dramática. Mas o que fazer quando precisamos estar bem-vestidas e preparadas para diferentes temperaturas?

Quando a variação de temperatura é só de leve, alguns materiais costumam funcionar bem. Jeans é um deles, vai bem do frio ao calor. Aliás, besteira repetir isso, todo mundo já sabe.

Acho que os tecidos naturais em geral, os algodões e as sedas sem poliéster suportam bem essas variações de temperatura.

Um casaco ou jaqueta de couro pode vir a ser uma opção para quando a variação é um pouco maior, sem contar que agrega estilo imediatamente (foto: Baphonico).



Nos pés, sapatilhas. Vão bem no calor e no friozinho de leve. Se você precisa de salto de qualquer jeito, um scarpin confortável. Se a variação envolver chuva, acho que as Melissas sempre são indicadas, mas eu não colocaria daquelas flocadas na água. Sei lá, sempre acho que o acabamento flocado é doido pra dar defeito.

No final das contas, nem é preciso que o tempo esteja instável, variando entre calor e frio. O ar condicionado também nos coloca nessa variação de temperatura, não é?

Um comentário:

Émie disse...

Melissa faz laminha na sola. Eca!