sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Filmes de perfumes

Acho que ser roteirista de filmes de perfumes deve ser tipo um sonho. Claro, deve ter os mesmos problemas de toda atividade ligada à escrita, mas poder criar filmes curtos, com pegada surreal, que trabalham basicamente o emocional deve ser uma profissão e tanto.
Sim, imagino que muitas vezes esses roteiros caiam nas mãos de redatores publicitários, o que me daria alguma chance de trabalhar com isso. Mas não, estamos no Brasil e os perfumes nacionais não são representados em vídeos muito inspirados.
Hoje assisti ao vídeo novo do Trésor, com a Emma Watson. Achei uma graça, muito bem cuidado.


A história não me representa, mas dá pra acho que falaria comigo quando eu tinha 17 anos e mudei pra São Paulo pra fazer faculdade. E é isso que os vídeos de perfume trazem e me fazem pensar.

A sensação. Na minha cabeça, se o perfume, o cheiro do perfume nos faz relembrar uma sensação, os vídeos tentam nos levar a mesma sensação em outras mídias. (Vou considerar o odor uma mídia).

Enfim, Emma mostrou que é mais que Hermione, que tem personalidade própria e desfila linda nessa história. Se ela vai ser uma boa atriz em outros filmes, só o tempo dirá.

Nenhum comentário: