segunda-feira, 16 de julho de 2012

Das coisas que precisam ser mudadas.

Noite de domingo pra segunda, decepcionada por ter esperado a entrevista da Rosane no Fantástico que simplesmente foi um fiasco. O Fantástico deve ter conseguido prender a audiência, mas faltou revelação. Voltando, depois de passar o dia todo dormindo por conta de remédio pra gripe, a insônia é inevitável e Scarface, a companhia. O estilo de Michelle Pfeiffer como Elvira é maravilhoso.


Mas domingo à noite é depressão. É o momento em que você começa a pensar que precisa mudar a sua vida, arrumar um emprego melhor, começar uma dieta, arrumar a casa, tantas coisas. Num momento depressivo compulsivo como esse fiz a coisa mais ridiculamente humana que se pode pensar em 2012. Escrevi no Google: Como mudar de vida. Vários resultados imbecis, uma coluna até que interessante na Isto É e uma lista para desenvolver novos hábitos que já ouvi falar várias vezes e nunca fiz por mim mesma:

  • Implemente um desafio de 30 dias onde se concentra apenas num novo hábito.
  • Coloque esse desafio/hábito preto no branco, escrevendo ainda quais as suas motivações, obstáculos esperados e estratégias para os ultrapassar.
  • Dedique-se a 100%, de preferência publicamente.
  • Registe o seu progresso.
  • Dê a conhecer o seu progresso diariamente e, de preferência, publicamente.
  • Tenha um amigo/comunidade de apoio para os momentos mais difíceis, seja real ou virtual.
  • Recompense-se por cada vitória.
  • Se falhar, perceba o que correu mal, delineie uma nova estratégia e tente outra vez.
Neste momento, Tony Montana está caído na piscina de seu palacete na televisão e eu estou tentando organizar a minha semana para conseguir um emprego - um bom emprego, realizar alguns sonhos - um livro, manter o foco na dieta, não tentar agradar tanto as pessoas e ficar feliz enquanto tudo isso não acontece - porque nem tudo vai acontecer ao mesmo tempo.

Então, amanhã, ou mais tarde conforme sua visão de mundo, devo começar alguma coisa. Espero ter o que comemorar ainda essa semana.

Nenhum comentário: