terça-feira, 17 de julho de 2012

Endireita a coluna, menina!

Sabe quando sua mãe mandava você erguer os ombros, ficar com a coluna reta e encolher a barriga? Espero que você tenha obedecido e vou te falar o porquê: menos dores, menos dobrinhas indesejadas.

Apesar de muita gente já ter falado que eu tenho uma boa postura, coluna reta e tal, a verdade é que anos em frente ao computador, sentada sobre uma das pernas e largada de qualquer jeito, cobraram o preço em dores. Não uma dor forte e paralisante, mas uma dorzinha chatinha, que aparecia de vez em quando e pra qual nunca dei muita atenção.

Mas heis que uma amiga, que tinha dores verdadeiramente insuportáveis, começou a fazer RPG e falar maravilhas pra eu querer saber como é. Ortopedista, exames e descobri que tenho uma escoliose leve e que meu pescoço estava projetado pra frente.

Na primeira sessão muita coisa já se equilibrou, eu estava toda torta e nem tinha percebido. Mas foi depois de mais algumas sessões que eu me dei conta de quanta diferença faz, de verdade, ter uma boa postura.



Sabe as gordurinhas das costas? Muita diferença. Eu nunca dei muito atenção pra elas, não sou do tipo de pessoa que fica encanando com isso ou com braços gordinhos. Mas percebi que após cinco sessões de 20 minutos aconteceu uma mudança brusca na distribuição das dobrinhas nas costas. Perguntei pra minha amiga que também está fazendo RPG e sim, ela também notou diferença nisso. Bem gostaria eu de ter uma postura de dançarina de flamenco. Aliás, eu realmente gostaria de saber dançar flamenco, sapatear e bater as castanholas. De qualquer forma, enquanto isso não acontece, continuo com as sessões semanais de RPG.



Nenhum comentário: