segunda-feira, 26 de julho de 2010

Porque eu não acho que usar couro seja antiecológico.

Acabei de ler um artigo num blog do Estadão falando sobre o dilema sustentabilidade e moda. Concordo com o artigo e tal, mas me peguei pensando em uma coisa. Usar couro de vaca não vai contra a sustentabilidade.
Assim, eu não sou vegetariana. Adoro um bife, um churrasco, um hambúrguer e todas estas coisas carnívoras. Vou comer a carne e vai sobrar o couro. Melhor aproveitar tudo.
Sim, eu chego a ter um pouco de dó do animalzinho que morre pra me alimentar e me vestir, mas não vou ser hipócrita. Não tenho a menor intenção de ser vegetariana, não no momento. Pode ser um estilo de vida válido pra muita gente, mas não é pra mim. Então enquanto eu comer carne, eu uso o couro.
Claro que sou contra as matanças gratuitas, das que são apenas pra arrancar uns pedaços do bicho e jogar o resto fora. Também não acho legal usar de crueldade.

Nenhum comentário: