segunda-feira, 5 de julho de 2010

Segunda, o dia das promessas.

Toda segunda eu prometo que vou começar dieta, entrar na academia, trabalhar com mais foco e não me preocupar com o aleatório. Eventualmente consigo uma coisa ou outra e parte delas são perdidas entre terça e quarta feira. Mas o relaxar é uma coisa difícil. Porque nem o final de semana relaxa, imagina manter a cabeça livre e despreocupada durante os dias úteis.
Estou pensando seriamente se a matriz de meus outros problemas, das outras desistências não é esta minha falta de capacidade de ficar tranquila, de achar que os outros também podem ser pessoas compreensivas e que eu não preciso ser milimetricamente perfeita. Isso gera tanta ansiedade que antes de abrir um chocolate ele já acabou. Nunca teve esta sensação? De achar que vai começar a comer alguma coisa e perceber que ela já acabou porque sua ansiedade é tamanho que você agiu no automático. Então, para esta segunda-feira estou me propondo ficar um pouquinho menos neurótica. Tá difícil. Toda hora eu tenho que me policiar para afastar os pensamentos negativos e de necessidade de controlar o mundo para ter certeza de que tudo está bem, porque as coisas vão estar bem ou não independente de mim.
Se já estou escrevendo sobre isso na hora do almoço, dá pra ver que está sendo uma luta difícil. Alguma dica?

Nenhum comentário: