terça-feira, 17 de agosto de 2010

Adoçando na base do sorvete

Sim, sou alucinada por sorvete, mas não é sobre isso que vim falar. Vim falar das cartelas de cores para o verão. Sejam roupas, sejam esmaltes, enquanto as lojas liquidam toda aquela coisa flúor que era o último grito de rebeldia da moda, o novo vem comportado e doce.
E não é só nas cores suaves. É todo um novo dress code baseado nos anos 50, um comportamento mais lady. Saias, flores, cabelos penteados e bons modos. Já li em mais de um lugar que a moda pra próxima estação é ser mais educado. Isso precisa mesmo ser um modismo? As pessoas não podem entender que educação faz bem aos dentes? A campanha da Louis Vuitton meio que faz o apanhado da coisa toda. Confesso que tenho um pouco de birra da marca por causa de muita gente antipática que ostenta os monogramas, mas Marc sabe o que faz e desde o desfile desta coleção eu me rendi. A campanha está maravilhosa.


Apesar de todas as editoras falarem que a moda é democrática e blá, blá, blá, que não podemos apontar tendências e coisa e tal, uma breve olhada nas revistas e catálogos mostra que a coisa não é bem assim. Catálogos fast fashion? Dá uma olhada no da Marisa.



Muito floral. Os jeans clarinhos e os babados. Sai a malharia ultracolante para entrar os tops estruturados, com ar de lingerie. As bolsas diminuem, ficam mais estruturadas e ganham cores claras. Carregar uma bolsa clarinha, branca ou rosinha exigem um mínimo de postura pra fazer a Dior durar.
Claro que não é uma única coisa acontecendo no mundo, mas dizer que não existe uma tendência forte parece medo de apostar e perder.

Um comentário:

Émie disse...

E que eu amo, né? AMO ser mulherzinha! Amo rendas, babados, poás, laços, tons pastéis, tudo! Me orgulho de não ter me rendido em sequer uma peça fluor.