quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Trabalhando sua marca no clube de compras.

Eu, e boa parte das meninas que acessam internet e conhecem os clubes de compras em que as coisas têm preços muito atraentes, estou alucinada com eles. É um fenômeno, em poucos meses surgiram vários e vários clubes com ofertas realmente impactantes.
Por que uma empresa se sujeitam a vender seus produtos e serviços por estes valores tão aquém dos praticados normalmente?
Simples, é mais barato que a propaganda convencional, de mídia em rádio, TV e jornal, ou mesmo internet. O processo todo ajuda a montar uma base de clientes, torna o local conhecido e a pessoa que vai, uma vez que seja bem atendida, pode voltar sempre.
E quando não é bem atendida?
É aí que as coisas dão errado. A pessoa tem um salão de beleza em um bairro nobre e quer torná-lo conhecido. Faz uma promoção em um clube de compras e tem a chance de fidelizar centenas de mulheres que compram a promoção. E na hora do atendimento...
Na hora do atendimento trata mal a cliente afinal ela comprou uma promoção. É aí que mora o perigo. A promoção no clube de compras é um convite pra que as pessoas se tornem clientes da casa, mas o atendimento tem que ser tão bom quanto sempre, talvez até melhor. Porque o seu salão não é o único nas redondezas que descobriu o maravilhoso mundo dos clubes de compra e quem comprou sua promoção ainda não está fidelizado  ao seu negócio.
E pior, a história que um cliente insatisfeito faz mais barulho que um satisfeito continua valendo aqui, porque quem experimenta e não gosta faz questão de falar. Sua marca vai ficar toda trabalhada de reclamações.

Sim, aconteceu comigo e aconteceu hoje. O problema? Marquei para as nove horas e não tinha profissional pra me atender. A desculpa da recepcionista? O horário das cabeleireiras é onze horas. Então por que infernos marcaram o meu horário para nove horas? Fiquei sem esta resposta.

Nenhum comentário: