quinta-feira, 11 de novembro de 2010

No próximo aniversário.

Acho que há uns três anos venho falando que minha meta era chegar aos trinta melhor do que cheguei aos vinte. No aniversário de 29 anos até parecia que eu ia conseguir. Tinha emagrecido um pouco, cortado o cabelo e me sentia ótima. Mas percebi que a coisa não andou como eu esperava.

Sabe, minhas amigas entraram em parafuso com a chegada da década balzaca. Muita filosofia para mim. Meu problema não com isso, meu problema é com as metas que eu nunca consigo alcançar. As metas de emagrecer e cuidar deste meu lado mulherzinha.

Acho que comecei a fazer dieta quando tinha uns 13 anos. Eu era mais alta que minha amigas e já tinha corpo. Pra mim isso se traduziu em preciso emagrecer. Então eu comecei a fazer dieta e a engordar. Porque com as dietas veio a compulsão. Dias de fome alternados com dias de descontrole.

Também vieram as metas impossíveis com data marcada.A formatura do colegial com uma cintura de 60 cm, o próximo verão, a festa na piscina sem celulite, meu casamento, a formatura da faculdade, mais um verão e etc. E sabe o que é pior? Não funcionou. Não tive a felicidade de alcançar nenhuma destas metas e nos intervalos a coisa foi ficando pior. Engordei a cada meta não alcançada. Perdi o condicionamento físico e a elasticidade. Me senti péssima a cada foto. E agora vejo mais uma data limite em que nada vai acontecer.

Estou pensando se, à minha maneira, não estou surtando com o aniversário igual as minhas amigas. Mas na sinceridade, acho que não. Comecei a fazer dieta aos 13 anos e desde então me lembro de me lamentar por nunca conseguir chegar a resultado algum com isso. Mas quem sabe no próximo verão. Quem sabe consigo alguma coisa até o carnaval. Quem sabe amanhã não acordo emagrecida?

4 comentários:

Patrícia disse...

Você é da época do blig, onde figuras como o guarana, corvo, l@ra juju, povoaram nosso imaginário e nos divertiam com suas histórias...?!? Estou num momento nostálgico que me faz recorrer aos tempos em que passava horas acompanhando blogs (blig)... onde será que andam essas pessoas??? gostaria muito de ter notícias...

Juliana Werneck disse...

Quem sabe se não se impuser uma meta, mas sim um passo (de cada vez). Tô pesando nisso. E começando, aos 27, a curtar com a futura chegada dos 30. Começando a ficar aterrorizada...

Gabi disse...

Ju, não se aterrorize. É só mais uma data. Acho que você tem razão, eu devo focar na ação e não na meta. Vou tentar.

Patrícia, nunca ouvi falar nestas coisas que você escreveu aí, elas não povoaram meu imaginário. Aliás, ando antinostalgia, muitos amigos estão muito apegados ao passado e eu meio que quero saber do que ainda vem por aí e não ficar vivendo só do que já aconteceu.

Émie disse...

Gabi, pra nós, fia, meta é foda! A gente esquece dela nos primeiros minutos do dia. O negócio é o esforço pontual e homeopático, sem muitas expectativas. Um dia depois do outro, sacou?