sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW VERÃO 2012 - DIA 5

Cansados de moda? O bom é que aqui a história é direta e curta, porque as reflexões a gente só elabora mesmo depois de ver o conjunto todo.

REINALDO LOURENÇO

Sabe o tal do esportivo. Sim, ele de novo. Com pegada mood anos 60. Não gosto muito, mas é pessoal. Me incomodou um pouco apenas os modelos que pareciam aventais, como na primeira foto. Mas isso também é pessoal. Já a seleção festiva, essa me agradou em cheio. E claro, tem os detalhes. Os acabamento e texturas que fazem diferença.


R. ROSNER

Aqui é moda festa. Cheio de ideias interessantes, explorando efeitos de transparência, mas pesando a mão em adornos. No desfile as coisas podem até não ter funcionado tão bem, mas com uma montagem mais coerente, podem funcionar maravilhosamente em uma noite de verão da vida real.


GLORIA COELHO

Todo esse trabalho de contraposições podia ser complicado, mas ela fez tudo tão bem feito que a gente olha e já sabe que é possível. Moderno, urbano, arquitetônico, lindo. Em preto e branco e outras dualidades. Aceito doações.


VITORINO CAMPOS

Não conhecia. Achei bonito, chic, extremamente usável. Mas carece de ousadia. Você não é conhecido, vai estrear numa época em que vários estão nessa onde 60's, vários estão com minimalismos e grafismos, é hora de se destacar e chamar atenção. Como? Isso é com o profissional de estilo. 


LINO VILLAVENTURA

É isso aí, todo mundo tentando simplificar e mostrar uma coisa mais vida real pra vender bastante e fechar no azul. Juro que não esperava isso de Lino Villaventura, mas enfim, veio tudo bem trabalhadinho, bonito mesmo. Gostei muito dessa coisa rainha má dos longos de manga comprida. 


Fotos do Chic.


Nenhum comentário: