sexta-feira, 15 de junho de 2012

SPFW VERÃO 2013 - DIA 4

Já identificou sua tendência preferida para o próximo verão? Ainda não? Então vamos ver o que temos pra hoje.

NEON

Aqui o caso não é de ver uma tendência geral, aqui a tendência tem que fazer parte do DNA da marca. NEON é exuberância e o tema cigano combina bem com isso. Muitas cores, estampas, uns caftãs e a ousadia que não pode faltar. Isso significa tanto roupas lindas quanto peças conceituais, como a saia que mais parece aqueles babados de bolo infantil nos anos 80.


JULIANA JABOUR

Pode querer muitas coisas? Pode querer tudo? Muitos vestidos lindos, leves, soltos e absurdamente desejáveis. A moda dela cresceu, sofisticou e faz a gente perceber que a fase da malha foi importante, mas passou.


JEFFERSON KULIG

Lá vem o tal do conceitual dificultar a vida da gente. Resumindo, umas montagens gráficas estavam interessantes e outras. Bem, outras não.


OSKLEN

Respeito demais essa marca. Enquanto outras ficam se esforçando pra empurrar um esportivo repetitivo, a Osklen sai do esportivo rumo ao sofisticado de um jeito... chic. Não tenho outra palavra para as formas limpas, minimalistas que eu quero agora.



COLCCI

Eu sempre tenho a impressão de que a Colcci é uma marca de fast fashion com preço de grife. Implicância? Confessa. Tenho amigas que amam demais, mas não me emociona. E sabe o motivo? Acho tudo meio forçado. A top internacional sempre chamando mais atenção que a coleção.  A grande profusão de modinhas do momento. Veja bem, reproduções literais de tendências do momento. Em duas fotos, você vê as estampas coloridinhas, a saia mullet, a transparência, o peplum... já cansei das peças antes de terminar de ver o desfile, afinal, já tenho visto isso todo dia e não vejo uma apresentação nova na proposta. C&A faria o mesmo, se é que não fará melhor.


Pois é, foi meio cruel. Mas opinião é coisa assim. As fotos foram retiradas do Chic e pra ver uma crítica mais, digamos, especializada, hoje sugiro Lilian Pacce que mostra uma visão mais equilibrada da coisa. E se você quer uma avaliação mais completa sobre os desfile em si, sugiro um pulo na Bocádo.

Um comentário:

Émie disse...

E eu continuo atrasada nas postagens, mas... Já estou entrando no terceiro dia!