segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Inferno Astral

Mais uma vez entro naquela fase que o povo chama de inferno astral sem querer dar muita atenção. Eu, apesar da tendência à melancolia, sou uma pessoa positiva. Eu acredito na humanidade, na bondade das pessoas, nas boas intenções e acho que não faz o menor sentido ter um mês de dias ruins para cada pessoa chegar no aniversário e falar "sobrevivi".
Vamos dizer que esses dias não têm sido os melhores da minha vida. Têm sido como a média, em que me preocupo com dinheiro, sofro pra receber os frilas, quero eliminar algumas pessoas da face da Terra e por aí vai. Igual.
Acho que a proximidade do aniversário deixa as pessoas mais sensíveis. Carentes, talvez. Cria-se toda uma expectativa de que é uma época especial, enquanto na verdade especial não existe. Aí vem a decepção. E todas chora.
Meu aniversário é em dezembro, época boa pra se viver um inferno astral. Em dezembro todo mundo tá ansioso pelas festas, pelo descanso, pelas férias (quem me dera). Todo mundo tá meio sem paciência, apesar das músicas de Natal. Todo mundo tem que bater as metas anuais e comprar presente até pra quem não gosta, por causa da tal de social.
Então, já que o clima não ajuda, eu vou pular a parte do inferno astral. Vou focar no balanço do último ano, muito positivo por sinal.

Nenhum comentário: