terça-feira, 29 de novembro de 2011

Enquanto o aniversário não chega

Todo mundo só pensa em Natal, mas para quem nasceu em dezembro, o aniversário é a prioridade. Impossível fugir da tendência a pensar e repensar a vida nos últimos 12 meses. O balanço geral já começou e até dia 16 vou chegar a alguma conclusão. Ou não.

Porque a primeira coisa a se pensar é essa necessidade de fazer um balanço e chegar a uma conclusão. Precisa ser no aniversário, no ano novo? Também porque minha única vontade verdadeira no momento é tirar férias. Fazer nada.

Então hoje é dia de pensar no ócio. Sonhar com férias e ficar feliz porque afinal elas virão. Em parcelas, um pouco em dezembro, um pouco em março. Em dezembro será para ficar em família, curtir as festas. Em março, conhecer o mundo e me perder em um lugar novo.



Tudo bem que as férias não serão todas neste ano, mas como elas serão patrocinadas pelo dinheiro que ganhamos este ano, entram aqui como uma conquista a ser comemorada depois de muito tempo. Porque há mais de 3 anos, não trabalhar significava apenas estar desempregada e desta vez, significará um descanso merecido e a realização de um sonho.

Nenhum comentário: