segunda-feira, 7 de junho de 2010

A difícil arte de assumir a própria personalidade.

Enquanto duas amigas minhas estão preocupadas com o sentir-se velha aos 30 anos, eu ainda estou lutando contra o dilema entre ser aceita e ser eu mesma. Na minha cabeça este é o tipo de coisa que eu deveria ter resolvido na adolescência, mas a vida toda eu fui tão preocupa em agradar que não parei pra pensar nisso. Mas preciso. Porque não tenho medida entre o ser boazinha demais e o ser grossa. Ou não sei lidar com o fato de as pessoas não gostarem de mim como sou por isso ir contra o que elas pensam. Insegurança, a mais pura insegurança. Eu que tento ser compreensiva com os defeitos alheios, não sei compreender muito bem os meus. E vivo na expectativa de ser incompreendida pelos amigos, e após isso, ser abandonada por eles.
Será que os amigos fazem questão da minha presença? Será que meus defeitos me isolam demais? Será que sou dura demais com as pessoas? Será que acham meu cabelo, minhas roupas, minha maquiagem ridícula?
Enfim, colocando este frenesi mental aqui no post, percebi que antes que eu me desse conta minha crise já estava instalada. Um pouco disfarçada, obviamente, mas bem instaladinha aqui na minha cabeça, nas preocupações bizarras de quem ainda é instável demais pra assumir que deveria ter tranquilidade de ouvir mais as próprias opiniões e menos os medos.

Nenhum comentário: