segunda-feira, 5 de abril de 2010

Sobrevivendo a mais um feriado

Com muita febre, muita gente em casa, muita discussão sobre coisas aleatórias e muito trabalho pra fazer, meu feriado foi qualquer coisa, menos relaxante.
O bom do estado febril foi apenas o fato de eu não conseguir me empanturrar de chocolate. To até parecendo pessoa educada e fina. De resto, dor no corpo e uma carinha de indisposta que ninguém merece. E aí, como faz?

Pra mim a primeira coisa é tomar banho e lavar os cabelos, porque tenho a impressão que fico transpirando remédio e isso não é legal. Se o tempo estiver mais pra frio ou a febre muito forte, seque o cabelo no secador. Se a febre for por gripe, isso é mais válido ainda.

Escolha uma roupa confortável e bonitinha. Uma peça que seja colorida pra animar o visual.

Passe um batonzinho ou algo que hidrate os lábios, a febre faz eles ressecarem.

Descanse tudo o que for preciso. Este é o mais difícil quando você não quer ficar de fora das conversas, nem perder prazos no trabalho. Mas estou aprendendo com muito custo que às vezes é preciso simplesmente descansar e deixar o organismo fazer a parte dele.

Nem falo em maquiagens e coisas pra sair na rua, porque vamos lá, com 39 de febre, não existe evento social pra você. Fique na cama ou no sofá.

Qual a sua receita?

Um comentário:

Émie disse...

Se jogue na cama, debaixo dos cobertores, tome um Naldecon noite ainda que sejam 10hs da manhã e duuuurmaaaaaa...Beijo...