quinta-feira, 15 de abril de 2010

Casamentos

No meu casamento eu sabia o que queria, o que não queria, quanto dinheiro eu poderia gastar e foi isso. Pesquisei, desenhei, conversei e decidi. O vestido, o sapato, o tipo de flor da decoração, o buquê. Tudo foi decidido com uma segurança que eu adoraria ter sempre. No meu casamento foi tudo como eu queria. Foi ótimo.

Mas agora amigas e primas estão casando e eu não decido muita coisa, eu participo. Se vou ser madrinha tenho que seguir as regras da noiva, se vou ser convidada, tenho que seguir as regras da noiva. A noiva é quem manda ou deveria mandar, sempre. E uma vez que você está participando do sonho de outra pessoa, é bom que cumpra o seu papel direitinho.

No sábado tem um casamento de uma amiga e não poderei ir. E é triste, porque eu sei que vai ser um evento lindo, que os noivos se amam e vai ser muito emocionante. E eu não vou participar deste momento. Depois eu vou ver as fotos e saber que não estive presente, é meio como se eu não existisse e fosse me apagando da memória das pessoas. E, o mais importante, sempre é uma honra ser convidado pra um casamento. É uma festa cara, a lista tem que ser vista e revista mil vezes, muita gente acaba ficando de fora e no final se você é chamado, é porque sua presença é realmente importante. Aí não ir fica parecendo que a recíproca não é verdadeira. Triste.

Em junho vou ser madrinha em outro casamento. Já escolhi a cor do vestido, um tom de verde específico. O verde do vestido que Keira Kingley usou em Orgulho e Preconceito.
Ainda estou na dúvida quanto a modelagem. Tinha pensado em um ombro só, depois em mangas, sei lá. Como sempre, eu não emagreci o que deveria ter emagrecido, então as opções de modelo para se ficar decente vão variando. E achar o tal tom de verde também é complicado. E depois ainda tem cabelo e maquiagem. E acessórios. Mas isso é uma parte divertida de ir em um casamento.

Voltando ao caso de presenças e ausências, se você for convidado pra ser padrinho ou madrinha, faltar não é alternativa. É muito triste quando isso acontece e eu falo porque aconteceu comigo.

Um comentário:

Émie disse...

Adorei a escolha do tom de verde e, considerando o seu bom gosto, tenho certeza que vai ficar (mais) linda! Beijo...