sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Espera

Existem algumas fases na vida em que não tem jeito, a gente tem que saber esperar mesmo. E não estou falando de gravidez, que não é este o caso.



Eu tenho uma vó que tem Alzeimer, já em estágio bem avançado. Os primeiros sinais começaram há mais de dez anos. Aos poucos ela foi esquecendo as coisas. Depois as pessoas. Depois quem é. Como andar. Como comer.

Das últimas vezes que eu me lembro dela bem foi no meu casamento. A doença já tinha sido diagnosticada, mas ela ainda era ela.

Depois de tantos anos lidando com o fato dela estar indo embora devagar, hoje ao saber que ela foi internada no hospital em coma induzido, doeu. Eu não esperava que isso fosse acontecer, afinal, racionalmente, todos nós sabemos que uma hora isso iria acontecer, mas que saco. Por mais que você saiba que o tal do Alzeimer não tem cura, você ainda quer acreditar que vai acontecer. Que não é só essa espera pelo inevitável.

Esta e outras esperas chatinhas pelas respostas que queremos e ainda não temos, o emprego, as decepções, os medos, e isso, e aquilo, e o que mais(?), sei que são muitas as lições que precisamos aprender. Mas olha, tem lição que não é fácil não.

Nenhum comentário: