segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Voltas da moda.

Esqueça as semanas de moda do mundo todo. Esqueça as regras e o bom-senso. Vamos fazer uma volta ao que era moda nos ano 80 através de um brinquedo. Ken.

A Barbie é fashion, é vestida pelos maiores estilistas do mundo e mesmo suas roupinhas mais cafoninhas e datadas são it. Porque Barbie é luxo e glamour, mesmo que seja daquela versão roqueira com cabelo lilás black-power. Agora o Ken é um acessório. É só um corpinho pras Barbies usarem e disputarem a tapa, porque uma menina tinha várias Barbies, mas normalmente apenas um Ken. Ele representa melhor a época em que foi lançado porque não é um ícone, só existe em função da sua namorada de plástico.

Na semana passada vi um site saudosista, dos que estavam muito em vogua uns dois anos atrás, com brinquedos, doces e propagandas dos anos 80. E vi isso:

 
Não é a toa que falavam mal do Ken quando eu era pequena. Regata miniblusa? Smoking rosa? Cabelo de Roberto Leal? É muita purpurina. Os homens se vestiam assim? Parece que uma parte sim. Que medo. Será que a moda dará mais esta volta e veremos moçoilos em regatas de paetês fora do carnaval? Espero que não. Agora entendo porque meus primos falavam que o Ken queria ser Barbie.

Um comentário:

Émie disse...

PELO AMOR DE DADÁ!!!