domingo, 21 de março de 2010

Tá difícil decidir?

Existem momentos-chave na vida das pessoas que já são complicados por si. Uma prova difícil, ser júri em um julgamento, visitar uma amiga que acabou de perder o namorado ou pedir demissão, por exemplo. Aí você ter que pensar no que vestir em um destes dias é um pesadelo. Porque sua cabeça está ocupada com outras preocupações. Porque não é porque você está passando por um momento difícil que seu guarda-roupas vai automaticamente ser legal com você e oferecer peças que sirvam bem. Porque pegar a primeira coisa que pula na sua mão não é uma boa ideia. Esta semana pedi demissão. Foi um momento muito tenso e eu estava mal vestida. Me sentia desconfortável. Nada que me ajudasse. Minha vontade era de sair correndo e me esconder no primeiro buraco que abrisse na minha frente. Não faça isso com a sua vida. Vista-se bem e esteja com todo seu autocontrole quando precisar enfrentar uma situação mais complexa.
Não sei como as pessoas mais tarimbadas fazem isso e é uma das coisas que preciso aprender. De nada adianta se esmerar pra estar apresentável se quando chega um momento importante sua roupa denuncia que estar bem-vestida é só um banho de porcelana sobre o barro bruto. Calma na cabeça e cuidado na escolha.

Um comentário:

Émie disse...

E ai, flor? Como vc está?