terça-feira, 11 de maio de 2010

Jogos da seleção brasileira na Copa.

Uma vez que a seleção já está escalada, que o Dunga já errou no que podia e que todo mundo tá reclamando que as escolhas não correspondem ao álbum de figurinhas da Copa 2010, é hora de pensar na parte mais festiva da coisa. Juntar o povo para assistir as partidas.

A maioria dos jogos me dá sono, porque jogo bom é tipo uma raridade. Mas se vai juntar uma galera, fazer um churrasquinho e comprar umas cervejas, ganhando ou perdendo a ocasião vira festa. Importante é mostrar o amor pela camisa, mesmo que para isso seja preciso sacrificar a dieta. Porque ninguém tá enchendo a cara de chope porque gosta de beber e sim pra comemorar vitórias ou superar as derrotas. Ironias a parte, é época de camisetas verde e amarelas que podem ser originais, promocionais ou vagabundinhas. Também podem vir de alguma loja abusivamente cara. No final vai se misturar à multidão e parecer que é tudo a mesma coisa. Todas serão responsáveis pela sorte, a não ser que o time perca. Aí a gente não acredita em superstição.



As torcedoras vão usar esmaltes coloridos, mas sendo 2010 o ano do surto nas cores dos esmaltes ninguém vai achar estranho. Maquiagem circense eu acho bom evitar. Fica deprimente no final da noite. De dia também. Batom verde? Tem certeza?

Acessórios são mais simpáticos, mas nada de colocar na testa uma fita de TNT com os escritos em glitter. Dignidade. Chapéu, óculos, arquinhos, lenços, pulseiras. E se alguma coisa que você for usar tiver a bandeira nacional vê se a frase ORDEM E PROGRESSO está correta. A não ser que seja uma piada, fica muito pobre.


No mais é torcer pra seleção não ser desclassificada na primeira fase.

2 comentários:

Karin disse...

Na boa. Vou torcer pela desclassificação. Vc sabe o quanto odeio futebol e coisas afins. Eu juro que me esforço... mas não dá. Eu sei que seu post não tem nada a ver com isso, mas esse sentimento é mais forte que eu. :-)

Émie disse...

Gosto da copa só por poder sair mais cedo do trabalho. Mas torço mesmo, como sempre, é pela Itália, então... AZZURA!