segunda-feira, 3 de maio de 2010

Respondendo à Liv: Como colocar vídeos no blog.

Não sou lá grande coisa em programação, meu blog continua sem layout, mas colocar vídeo do YouTube é tranquilo. Até eu consigo.

É assim, tá assistindo um vídeo ótemo e quer falar sobre ou compartilhar no seu blog? No canto direito abaixo do vídeo tem um botão chamado incorporar. Clicando nele aparece uma linha de programação pra copiar e colar no seu blog. Também aparecem opções como tamanhos diferentes de janela, borda colorida, etc.
Escolhe, copia e cola no lugar em que você quer que o vídeo entre:



Aqui aconteceu de o tamanho do vídeo ser maior que o meu espaço, então ele está cortado. O que fazer? Ajustar o tamanho certo na mão. Procure os valores width e height no início e no final da programação. Altere os valores, mantendo a proporção até achar altura/largura que seja compatível com o seu espaço. Para ver o vídeo em tamanho grande é só clicar duas vezes que abre a página do YouTube ou clicar no segundo botão inferior (quatro setas, uma pra cada canto) da direita pra esquerda que o vídeo fica tela cheia.


I'm kind of busy...not.

Depois que fecha a linha de programação, você pode continuar a escrever tranquilamente. Nunca tentei colocar um video que não estivesse no YouTube ou com a programação de bandeja. Mas dificilmente você vai precisar de vídeo de outro lugar. Se for o caso, contanto que o vídeo esteja on-line, você pode tentar mocosar a programação do YouTube, trocando o endereço. Não sei se funciona, nunca tentei, mas é assim que acabo descobrindo jeito de resolver as coisas.

Nenhum comentário: