quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Acidente de percurso.

Sabe quando você tem apego a uma peça de roupa a ponto de não perceber (ou fingir) que não dá mais pra usar?
Tenho uma calça assim. Jeans escura, comprida para usar com salto, com uma modelagem meio que pantalona. Amo. Mas ela não deveria estar sendo usada. Gordinha com coxa grossa, as costuras centrais com tendência ao sumiço. A linha desgasta, o tecido cede, a calça rasga.
Sim, minha querida rasgou hoje em pleno horário comercial. Pelo menos eu tava dentro do escritório, pior se fosse no meio da rua. Não sei se tem conserto.
Fui correndo numa loja aqui do lado, que eu não gosto muito porque o atendimento é péssimo. Mas eles têm uma seção de ponta de estoque. Superei meu problema com as atendentes, que hoje estavam especialmente preguiçosas, subi os dios lances de escada e me joguei nas araras em busca de uma calça, bermuda ou saia que ficasse boa e tivesse um preço pagável. Sempre é difícil achar meu número, mas alguma coisa ali tinha que servir.
E serviu. Uma saia preta, em tamanho comportado, com pregas. Combinou com a minha roupa e tava baratinha. Ufa, desta vez eu escapei.
Mas tenho que tomar mais cuidado. De outra vez isso pode acontecer no meio da rua, em uma almoço com amigas ou em uma ocasião mais formal. Sem contar o risco de estar sem dinheiro ou de não encontrar nada que funcione. Desnecessário passar por isso.
Resolvido: dar fim a tudo o que não tem mais a menor condição de ser usado, porque roupa também tem seu prazo de validade.

Um comentário:

Émie disse...

Aproveita que circula a energia! Fazer um giveaway faz bem pra alma.