quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aprendendo a se divertir com Nina Garcia

Hoje eu li na página Ilustrada da Folha de São Paulo online um trecho do livro da Nina Garcia, editora de moda da Marie Claire norte-americana e jurada do Project Runnaway. Pronto, agora preciso ler o livro inteiro.

Sobre biquinis ela escreveu:

...quando se tem sorte suficiente de estar à beira-mar ou à beira da piscina, a obsessão pelo corpo é o que há de menos estiloso no mundo.

Tá, não dá pra ser tão desapegada assim quando se está uns muitos kg acima do peso (meu caso), mas é uma coisa para se pensar. Quando a gente é obrigado a virar adulto e trabalhar pra pagar as contas, estes momentos acabam ficando muito raros que precisam ser melhor aproveitados. Tá, seu corpo não é o que você queria que fosse e seria mesmo muito bom mudar as coisas pra melhor. Mas será que a hora em que se coloca os pés na areia é o melhor momento pra pensar nisso? Esta não deveria ser a maior preocupação passando pelas nossas cabecinhas de pote quando o céu, o sol e o mar estão ali, reunidos, à nossa disposição.



Vou tentar incorporar esta atitude nos meus raros momentos à beira-mar e deixar a preocupação com o corpo (e o trabalho árduo que me espera) para os dias úteis. Boas férias pra quem ainda tem isso.

Um comentário:

Émie disse...

Eu to precisando urgente de férias, mar e cerveja. URGENTE!!!