quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Qual é a sua idade?

Quem convive comigo deve estar cansado de escutar eu falando que neste ano eu vou fazer de tudo pra chegar aos 30 anos melhor que aos 20. Explico, faço 30 em dezembro. Falta um ano inteiro praticamente, mas a intenção é ter tempo para fazer tudo o que tem que ser feito: leia dieta e exercícios, principalmente.

Mas ontem uma amiga disse que precisa da minha ajuda para mudar o visual. Ela tem a minha idade e reclamou que está cansada de ser chamada de senhora. A minha ajuda seria para escolher roupas novas e dar a opinião quanto a cabelo e maquiagem. Fico feliz que ela tenha me escolhido pra dar palpites, mas ao mesmo tempo insegura.

Claro que cada caso é um caso, mas em regras gerais o que vejo que pode estar envelhecendo esta minha amiga são alguns detalhezinhos:

- Usar roupas em tons escuros e sóbrios, e em modelagem clássica demais. Tudo muito clássico e sóbrio pode até ser bem profissional, mas tira a luz da gente. Uma blusa ou camisa branca, por exemplo, continua na etiqueta profissional e ilumina.

- Falta de maquiagem. Depois que passa a adolescência e a gente começa a ter preocupações mais sérias na vida, as olheiras aparecem e envelhecem. Muita maquiagem envelhece, mas nenhuma também faz falta. Um corretivo nas olheiras, um rímel e um blush fazem milagres.

- Corte e cor de cabelo. Neste caso não é uma questão de estar ou não na moda, é de valorizar o rosto. Cada pessoa tem aquelas opções que remoçam ou envelhecem, vale a pena explorar isso melhor.

Eu, para parecer mais nova, preciso emagrecer uns bons quilos e sorrir mais. E você?

2 comentários:

Karin disse...

eu? P-L-Á-S-T-I-C-A.

BEIJOS!

Émie disse...

Largar de ser clássica demais e perseverar na maquiagem. Confesso que morro de preguiça de maquiar e tirar tudo todo dia!