terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Esta coisa de idade.

Tem muita atriz que fala que a indústria de Hollywood é perversa com as mulheres que estão envelhecendo. Usam este argumento para fazerem milhares de plásticas sucessivas e tentam parecer que ainda têm 20, 30 anos. OK, pode ser que isso seja verdade. Mas é relativo. Vamos ao Globo de Ouro.


Meryl Streep, uma das minhas atrizes preferidas. Trabalha e trabalha muito. Filme após filme. Papéis muito diferentes uns dos outros. Faz até a protagonista romântica. Não parece ter 30 anos, mas está em excelente forma. Fez plásticas? Pode ter feito, mas não deixou o botox paralizar sua expessão artística. Adoro.

Da mesma forma que existem papéis bons para atrizes com mais de 50 anos, que rendem prêmios e agradam o público, existem muitas oportunidades para mulheres reais, que precisam trabalhar, namorar e superar obstáculos. E que vão ser mais ou menos bonitas, como todo mundo é mais ou menos bonito em qualquer idade, sem que isso seja desculpa para se prender em uma lamentação sem fim sobre como o mundo é cruel.

Sim, o mundo é cruel. Com todos, sem excessão. Mas eu particularmente acho que mais cruel que o mundo, é a gente. Então nada de ser uma atriz conhecida pelas constantes tentativas de parecer mais nova, e sim pelo talento.

Um comentário:

Émie disse...

Eu amo a dignidade desta senhora. Amo mesmo. Em compensação quem perdeu toda a naturalidade colocando botox AND preenchimento nos lábios superiores foi a Courtney Cox Arquette. Vi ela dando entrevista pro E! e fiquei horrorizada. A boca dela mal mexia. Ridículo!